Rafael Alves Cabral, ex-marido e sócio de Naiara Azevedo, veio a público pela primeira vez após a denúncia da cantora sertaneja. Ela acusa o empresário de ameaça, agressão física e violência patrimonial e abriu um boletim de ocorrência na madrugada desta quinta-feira (30), na Polícia Civil de Goiânia.
Rafael se pronunciou em conversa com Silvye Alves, deputada federal (UNIÃO-GO) e apresentadora do "SBT Notícias" local. O empresário afirma que não pode entrar em detalhes, mas se disse injustiçado.
"Nesse momento não posso falar, peço desculpas, porém vou agir dentro da verdade e da Justiça. Não sou esse tipo de pessoa que gosta de mídia, mas em razão ao respeito que tenho a ela, vou conduzir na forma correta. Me desculpe, talvez não seria a resposta que esperava. Fui pego de surpresa com isso e quero ter cuidado para não prejudicar. Muito injusto isso comigo, mas nada que o tempo não diga a verdade. Abraços", disse Rafael, em mensagem.
Silvye manifestou apoio a Naiara e alertou para os diferentes tipos de violência existentes. "Eu estou do lado da mulher. Eu não acredito que uma mulher que já tenha o sucesso que tem vá numa delegacia de madrugada denunciar o ex-marido por bobagem. A gente sabe exatamente como funciona. E você tem que entender: violência patrimonial, violência física, violência psicológica, ameaça, qualquer uma dessas coisas se enquadra na Lei Maria da Penha", destacou a apresentadora.
A briga entre Naiara e Rafael chegou a um novo extremo na madrugada desta quarta-feira (30). Sócios na divisão dos equipamentos que acompanham a sertaneja na estrada, ela afirma que estava se preparando para cumprir a agenda de shows, quando percebeu que parte do material havia sido bloqueado. Os itens foram alojados em um galpão e Fernando, ex-cunhado, teria informado que a artista precisaria alugar para usá-los.
Ainda em depoimento à polícia, cujos detalhes foram divulgados pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Naiara conta que se separou de Rafael em 2021 e em julho deste ano, sofreu um episódio de violência por parte do ex. "Ele disse que acabaria com sua carreira, com sua vida e também a injuriou", diz o boletim de ocorrência.
Além disso, Naiara afirma que não tem acesso à fortuna que conquistou com os anos de trabalho; desde a separação, ela tenta, sem sucesso, fazer a partilha dos bens. A cantora diz ter sido surpreendida ao descobrir que boa parte do patrimônio está nome do ex-marido e de seus familiares. Entre estes itens, estão casas, fazendas e veículos de luxo. A sertaneja também aponta ter sido obrigada a assinar uma procuração, que dava poderes à ex-sogra.
Ainda segundo Fábia, Naiara procurou a central de flagrantes, mas foi encaminhada para a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), onde relatou as violências físicas e patrimoniais sofridas.